80 Anos
Protegendo o Piauí
Bom Dia! Sexta-feira, 26 de abril de 2024   

6521558
acessos desde Nov/2013
 

Notícia

Companhia Destacada de Bombeiros de Picos completou 13 anos de serviços prestados.
21/08/2017 14:18

Companhia Destacada de Bombeiros de Picos.

Na última quarta-feira, dia 16 de agosto a Companhia Destacada de Bombeiros de Picos completou 13 anos de serviços prestados a cidade de Picos e região.

A Companhia Destacada de Bombeiros de Picos originou-se da Coordenadoria de Bombeiros de Picos que foi instalada na data de 16 de agosto de 2004, por determinação do Exmo. Sr. Governador do Estado do Piauí.

Inicialmente a Coordenadoria de Bombeiros de Picos, foi instalada nas dependências do 4º Batalhão de Policia Militar localizado no centro da Cidade de Picos-PI, no ano de 2004, e contava com: 01 (um) carro de combate a incêndios, 01(uma) viatura de salvamento, 01(um) barco para salvamento e equipamentos para mergulho e combate a incêndio e um efetivo composto de 11 (onze) bombeiros militares.

A sede foi transferida para o Bairro Junco da Cidade de Picos, com uma estrutura moderna e mais receptiva aos bombeiros militares e a população que vai ao quartel a procura dos serviços dos bombeiros. O espaço é amplo e confortável, com área de estacionamento coberta para maior proteção das viaturas, salas administrativas, uma recepção, cozinhas, sala de aula e alojamentos dignos, diferente do que era o primeiro prédio onde o quartel funcionava no centro de Picos.

Atualmente a Companhia Destacada de Bombeiros de Picos conta  com 21(vinte e um) bombeiros militares; 02 (duas) Viaturas de Combate a incêndio, sendo uma para combate a incêndios em aeroportos; 01(um) veículo usado para salvamento; 01(um) veículo para realização de serviços administrativos; 02 (dois) barcos completos e 02 (duas) motocicletas para realização de vistorias pela cidade e macro região de Picos/PI; além de materiais específicos para salvamento aquático, combate a incêndios e materiais para resgate.

CBMEPI.




Mais Notícias...
Corpo de Bombeiros Militar
Av. Miguel Rosa, 3515, Piçarra - Cep 64.014-130
 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem