80 Anos
Protegendo o Piauí
Boa Madrugada! Quinta-feira, 5 de dezembro de 2024   

7358759
acessos desde Nov/2013
 

Certidão de Ocorrência


 

  • O que é a Certidão de Ocorrência?

A certidão de ocorrência é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, que comprova o atendimento de ocorrência pela instituição. O CBMEPI tem a responsabilidade de coletar dados de suas ocorrências prestadas à população.

  • Qual é a finalidade da certidão?

A principal finalidade da certidão de ocorrência é a comprovação de que uma pessoa ou estabelecimento,  recebeu atendimento pelo Corpo de Bombeiros, vindo a constar os dados referentes a ocorrência, desde o pedido de socorro até as informações levantados no local do sinistro, que poderão ser solicitados para retirada do DPVAT, seguros, ações pessoais de interesse da vítima, etc.

  •  Como solicitar a Certidão de Ocorrência?

Para solicitar a certidão de ocorrência, dirija-se ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí – Setor de Protocolo Geral, para preenchimento da ficha de solicitação, com os documentos e dados: 

- RG (registro geral) juntamente com o CPF (cadastro de pessoa física) da pessoa acidentada, e da pessoa que irá fazer a retirada, ou os mesmos documentos citados do dono do estabelecimento sinistrado.

- No caso da retirada ser feita por parentes, só poderão ser realizadas por parentes de 1º Grau (Mãe, pai, cônjuge, irmão, filho) que deverão comprovar parentesco através de documento de identidade. Obs*: No caso de cônjuge deverá apresentar certidão de casamento

- No caso de retirada ser feita por outras pessoas, estas deverão comparecer munidos de procuração com reconhecimento de firma em cartório.

- É preciso dados do endereço do solicitante e dados da data, horários e demais informações sobre a  ocorrência para que seja feita a localização do documento.  

  • Existe alguma taxa para a retirada da Certidão de Ocorrência? 

Não existe pagamento de taxa para retirada da certidão de ocorrência.

  •  Qual é o prazo para a retirada do Documento?

O prazo para retirada do documento é de 07(sete) dias úteis a contar da data de entrada da solicitação no Protocolo Geral do CBMEPI. O solicitante deve está munido do Cartão de Protocolo que será entregue no ato de entrada do documento.


Corpo de Bombeiros Militar
Av. Miguel Rosa, 3515, Piçarra - Cep 64.014-130
 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem