80 Anos
Protegendo o Piauí
Bom Dia! Sexta-feira, 29 de março de 2024   

6437145
acessos desde Nov/2013
 

Notícia

Bombeiros do Piauí participam do Rescue Days em São Paulo.
25/08/2017 16:18

Rescue Days 2017.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí participou do Rescue Days Brasil 2017, que aconteceu no estado de São Paulo, durante a feira Expo Emergência, entre os dias 16 e 18 de agosto.

                                      RESCUE

O Rescue Days é o maior evento de salvamento veicular da América Latina, onde são apresentadas modernas técnicas e ferramentas para desencarceramento e extração de vítimas de acidentes automobilísticos por meio de cenários envolvendo veículos leves e caminhões.

                                      2088

Participaram do eventos, os Bombeiros Militares do Piauí, major Rivelino de Moura Silva, que foi convidado para ser instrutor, e cabo Danilo Cícero de Castro e o Soldado Thiago Arcanjo, que participaram como alunos. No total foram aproximadamente 130 bombeiros de todo o país

                                     RESCUE

- O evento foi uma grande oportunidade de aprofundar nossos conhecimentos, trazendo para o Corpo de Bombeiros do Piauí, novas técnicas de desencarceramento de vítimas em acidentes veiculares, minimizando os traumas sofridos, e ainda melhorando o tempo resposta – apontou o major Rivelino, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros de Parnaíba.

                                   RESCUE

Na sua 4ª edição, o Rescue Days foi inspirado nos mesmos moldes de que é executado na Alemanha, origem do evento. São apresentadas práticas modernas de corte e desencarceramento de cerca de 50 veículos com uso de alta tecnologia para resgate veicular e ações de salvamento.

CBMEPI




Mais Notícias...
Corpo de Bombeiros Militar
Av. Miguel Rosa, 3515, Piçarra - Cep 64.014-130
 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem