80 Anos
Protegendo o Piauí
Boa Madrugada! Sexta-feira, 26 de abril de 2024   

6520619
acessos desde Nov/2013
 

Notícia

Corpo de Bombeiros participa de desfile cívico-militar em todo o Piauí.
07/09/2017 11:00

Teresina-PI

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí participou do desfile cívico-militar de 07 de setembro. Cerca de 20 mil pessoas se fizeram presentes à Avenida Marechal Castelo Branco em Teresina, na manhã desta segunda-feira (7), para prestigiar o tradicional desfile que, este ano, comemorou os 193 anos de emancipação brasileira.

                         DIA07THE2

A parada cívico-militar contou com a participação de 40 entidades, dentre elas o Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Maçonaria, grupos escoteiros e escolas da rede pública e privada de ensino, movimentando cerca de 5 mil pessoas.

                         DIA07THE05

  O desfile da tropa do CBMEPI se deu através de deslocamento a pé e motorizado de viaturas e ainda a participação das crianças atendidas pelo projeto Social Bombeiro Mirim. O Comandante Geral do CBMEPI - Cel BM Carlos Frederico e oficiais estiveram compondo o palanque de autoridades.

                         DIA07THE3

As comemorações de 07 de setembro fazem referência à mesma data no ano de 1822 quando, às margens do riacho Ipiranga, em são Paulo, o então príncipe português, Dom Pedro I, proclamou a Independência do Brasil, que, a partir de então, se desligou administrativamente de Portugal. Esforço conjunto entre sociedade civil organizada e forças militares. No interior do estado, onde existem unidade do Corpo de Bombeiros, o cenário se repetiu. As Viaturas e os militares marcharam sob os aplausos de crianças e adultos que acompanhavam o desfile.

                         DIA07THE8

No interior do estado, onde existem unidade do Corpo de Bombeiros, o cenário se repetiu. As Viaturas e os militares marcharam sob os aplausos de crianças e adultos que acompanhavam o desfile.

Parnaíba:
                   DIA7PHB

                   DIA7PHB

                   DIA7PHB


Picos:
                  DIA07PICOS


CBMEPI








Mais Notícias...
Corpo de Bombeiros Militar
Av. Miguel Rosa, 3515, Piçarra - Cep 64.014-130
 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem