80 Anos
Protegendo o Piauí
Bom Dia! Sexta-feira, 19 de abril de 2024   

6494398
acessos desde Nov/2013
 

Notícia

CBMEPI capacita novos operadores para atuarem em Auto Plataforma Aérea
07/06/2019 12:31


CURSO DE OPERADOR DE PLATAFORMA AÉREA BRONTO SKYLIFT
Para melhor atender a sociedade piauiense, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí concluiu, nesta semana, curso para novos operadores da Viatura Auto Plataforma Aérea Bronto Skylift F68 HY, equipamento fabricado na Finlândia em chassi Scânia.
CURSO DE CAPACITAÇÃO DE OPERADOR DE PLATAFORMA AÉREA BRONTO SKYLIFT
De suma importância às operações de combate a incêndio e resgate em altura, o veículo consiste em um braço hidráulico extremante versátil articulado a uma plataforma elevatória, ligada a uma cesta de resgate e combate, que alcança  a cota de 65 metros – o equivalente a um prédio de 21 andares – com uma vazão de 4.750 litros/min.
PLATAFORMA

“Por se tratar de um equipamento de elevado valor e de importância indiscutível, se faz necessária a preparação de pessoal através de um curso de alta complexidade para sua operação. O nosso objetivo foi capacitar militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí na operação e manutenção preventiva da viatura Auto Plataforma Aérea Bronto Skylift F68 HY, de forma segura e eficaz, no sentido de que as regras de segurança do equipamento, os diversos componentes estruturais, formas de operação em diversos cenários de sinistro e salvamento fossem repassados aos habilitados”, ressalta o Cel. João Soares da Costa Neto, responsável pela manutenção e uso da viatura.

PLATAFORMA AÉREA BRONTO SKYLIFT
PLATAFORMA AÉREA BRONTO SKYLIFT
PLATAFORMA AÉREA BRONTO SKYLIFT

"Corpo de Bombeiros Militar 
75 anos protegendo o Piauí"



Mais Notícias...
Corpo de Bombeiros Militar
Av. Miguel Rosa, 3515, Piçarra - Cep 64.014-130
 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem