80 Anos
Protegendo o Piauí
Bom Dia! Sexta-feira, 14 de junho de 2024   

6646454
acessos desde Nov/2013
 

Notícia

DIA 02 DE JULHO - DIA NACIONAL DO BOMBEIRO MILITAR (2019)
02/07/2019 08:04


DIA 02 DE JULHO - DIA NACIONAL DO BOMBEIRO MILITAR (2019)
O dia 02/07 é uma data muito especial para nós. É uma data que paramos para refletir sobre o trabalho do Corpo de Bombeiro Militar do Piauí e a repercussão na nossa sociedade. O que posso dizer é que o que fazem os homens e mulheres de nossa Corporação é algo magnífico. Atuamos em todo território piauiense e, às vezes, em outros Estados quando acionados pelos protocolos típicos dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. Situações extremas que exigem ação coordenada e sem margem de erro. Por termos como meta a resolução de Incidentes com o máximo de excelência, obtivemos o reconhecimento da população como a Instituição de maior credibilidade e confiabilidade em todo o Brasil. Trabalharemos com afinco para fazermos jus a esse reconhecimento.

É verdade. Fomos reconhecidos e premiados internacionalmente como uma entre as 10 melhores operações de resgate do ano de 2018. Um marca para a história de nosso CBMEPI. Um marco para a história do Piauí. No futuro, nossos descendentes lerão sobre esse momento. Os atuais bombeiros militares eternizaram seu nome na história de sucesso de nossa Corporação. Fico muito honrado de ser o Comandante Geral dessa equipe especial. Não podemos esquecer, todavia, que cada solicitação de socorro que recebemos representa e deve ser vista como um desafio que significa tanto quanto qualquer outro. Nós daremos sempre o nosso melhor. Nossa competição é diária. Todo dia desafios devem ser enfrentados e vencidos. Esse é o nosso dever. Isso representa o que somos. 

Em relação aos nossos recursos humanos, após um longo período sem ingressos por concurso público em nossa Corporação, recebemos e formamos 64 novos soldados e formamos 18 novos oficiais. A qualificação profissional ocorre paulatinamente. Especializamos novos peritos em incêndio e novos mergulhadores de resgate.
Somos 364 bombeiros militares no Piauí. Somos do tamanho de nosso orgulho por sermos bombeiros. Somos do tamanho do nosso Piauí. 
Parabéns a todos os guerreiros pelo dia Nacional do Bombeiro Militar.

CEL CARLOS FREDERICO - Cmte Geral do CBMEPI



Mais Notícias...
Corpo de Bombeiros Militar
Av. Miguel Rosa, 3515, Piçarra - Cep 64.014-130
 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem