Boa Tarde! Quarta-feira, 8 de maio de 2024

Bombeiras do CBMEPI realizam treinamentos para evento nacional
21/09/2023 16:59

.
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí tem preparado suas agentes para a 8° edição do Encontro Nacional de Bombeiros Militares (ENBOM), que acontece todos os anos em diversos estados do Brasil.

Este ano, o evento será realizado em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, e acontecerá entre os dias 26 e 29 de setembro, onde receberá militares de todo o país. O objetivo do encontro é discutir e fomentar políticas de valorização e aprimoramento do trabalho das bombeiras militares por todo o Brasil.

Os requisitos necessários para participar da competição consistem em agilidade, força, trabalho em equipe, além de preparo físico e psicológico. O treinamento das agentes está sendo coordenado pelo 1° Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí, Pedro Bento. “A participação de bombeiras do nosso estado em um evento como esse é muito importante para auxiliar no desenvolvimento técnico e profissional delas, porque após o treinamento desta competição, com certeza elas irão se tornar profissionais mais capacitadas. É um evento que permite a integração entre as forças estaduais de todo o Brasil”, comentou o Tenente.

Weilla Araújo, soldado da corporação há quatro anos, e a única mulher integrante da área de mergulho, explica como será a prova. “Iremos simular uma situação de incêndio estrutural. Combateremos esse incêndio e resgataremos um bombeiro que esteja desacordado no meio de um cenário de desastre, o que já muito difícil, por conta do equipamento que já faz muito calor, carregando um militar, e ultrapassar obstáculos. Mesmo diante do desafio, estaremos em grupo e dividiremos tarefas”, explicou a soldado.

O evento acontecerá no auditório Juscelino Kubitschek, no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte, e contará com uma programação de palestras, treinamentos e questões de legislação e protocolos.