80 Anos
Protegendo o Piauí
Bom Dia! Sábado, 27 de abril de 2024   

6533228
acessos desde Nov/2013
 

Notícia

Corpo de Bombeiros realiza treinamentos de brigadas de incêndio em municípios do Piauí
26/12/2023 13:33


.
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), tem realizado cursos de formação em brigadas de incêndios florestais em diversos municípios do Estado.

O objetivo, além de contribuir com a disseminação de conhecimentos básicos sobre educação ambiental, é o de reforçar o apoio das ações de combate a incêndios florestais durante os períodos do ano em que as temperaturas estão mais elevadas, e consequentemente, o risco de fogo em vegetação é maior. Cristino Castro, Gilbués, Valença do Piauí e a região da Serra da Capivara que abrange cidades como Coronel José Dias, Jurema, João Costa e Bonfim do Piauí, foram alguns dos locais contemplados com o curso esse ano.

“Somente no segundo semestre de 2023, em parceria com o corpo de bombeiros militar, realizamos 23 cursos de formação de brigadas de incêndios florestais em diferentes municípios. Cerca de 266 brigadistas foram treinados e estão prontos para atender as ocorrências desta natureza na região. Para 2024, continuaremos monitorando as regiões mais críticas e desta maneira, dando prioridade aos municípios que estiverem em maior situação de risco de fogo no momento de ofertar o curso de formação”, esclareceu o Major Dênio Marinho, diretor de fiscalização da SEMARH.

“Com as elevadas temperaturas que enfrentamos em 2023, estes treinamentos foram imprescindíveis no apoio das ações de combate a incêndio florestais no interior do estado. A parceria entre bombeiros militares e SEMARH tem sido um sucesso, e continuaremos contribuindo com este trabalho em prol da população piauiense”, ressaltou o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel José Rêgo.



Mais Notícias...
Corpo de Bombeiros Militar
Av. Miguel Rosa, 3515, Piçarra - Cep 64.014-130
 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem