80 Anos
Protegendo o Piauí
Boa Noite! Sábado, 27 de abril de 2024   

6534102
acessos desde Nov/2013
 

Notícia

Semana Zero: CBMEPI inicia período de adaptação para novos bombeiros militares
15/01/2024 13:37


.
Na madrugada desta segunda-feira (15), o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí deu início à “Semana Zero”, período de adaptação que antecede o início das aulas do curso de formação para os novos soldados bombeiros militares, aprovados em concurso público realizado no dia 4 de junho de 2023. O evento aconteceu no Centro de Formação Antonino Freire (CFAF), localizado na praça Firmino Sobreira, bairro Matinha.

A Semana Zero é um período onde os futuros bombeiros passam por circuitos de exercícios intensos que a rotina das missões do dia a dia exigirá, além de receberem importantes instruções militares sobre postura, formação da tropa, hierarquia e disciplina.

O curso, que dura seis dias, é organizado pela coordenação do Curso de Formação e monitorada pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa do CBMEPI (DEIP), sendo também uma etapa eliminatória da vaga no concurso. A preparação é destinada aos alunos aprovados que já estejam devidamente matriculados.

De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Sárvio Pereira, que faz parte do quadro de militares instrutores da semana zero, esse é um dos períodos decisivos para a avaliação dos alunos no que diz respeito ao desempenho e permanência na corporação. “Essa é uma fase de adaptação para a vida militar, e isso requer que eles vivenciem um pouco das atividades que serão rotina durante o curso de formação, além do dia a dia das próprias missões. É importante que estejam física e psicologicamente prontos para essa mudança em suas vidas, e que encarem com seriedade e responsabilidade este momento”, destacou Sárvio Pereira.



Mais Notícias...
Corpo de Bombeiros Militar
Av. Miguel Rosa, 3515, Piçarra - Cep 64.014-130
 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem