80 Anos
Protegendo o Piauí
Bom Dia! Domingo, 28 de abril de 2024   

6534889
acessos desde Nov/2013
 

Notícia

Corpo de Bombeiros Militar realiza aula inaugural do curso de novos soldados
22/01/2024 14:30


.
Na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí e o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, realizaram a solenidade da aula inaugural do Curso de Formação para Soldados Bombeiros Militares, aprovados em concurso público realizado no dia 4 de junho de 2023.

Os alunos já matriculados e que tiveram bons rendimentos na “Semana Zero”, período inicial de adaptação, agora assistirão as aulas do curso de formação com duração de 900 horas, e que contará com algumas disciplinas como salvamento, combate e proteção contra incêndios, noções de defesa civil, ética e cidadania, além de fundamentos de direito militar.

Durante o evento, que aconteceu no auditório do Tribunal do Júri do Piauí, estiveram presentes algumas autoridades como o Delegado Matheus Zanatta, representando o Secretário de Segurança; Coronel RR Francisco Barbosa da Mota, ex-Comandante-Geral do CBMEPI, que participou da solenidade enquanto palestrante; o Secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto; e o Coronel Costa Lima, SubComandante-Geral da Polícia Militar. Também estiveram presentes os instrutores da “Semana Zero”, além do Coronel José Rêgo, Comandante-Geral do CBMEPI e o SubComandante-Geral da Instituição, Coronel José Veloso. 

“Estamos vivendo um momento histórico. Esse é o maior concurso já realizado na trajetória do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, e essa solenidade de aula inaugural com novos homens e mulheres que farão parte da corporação, representa tudo isso. Através do Governo do Estado, recebemos importantes investimentos, cerca de R$ 25 milhões que puderam ser destinados ao melhoramento de infraestrutura, equipamentos e reforço de efetivo. Em breve estaremos inaugurando novas unidades do CBMEPI em municípios como Esperantina, Bom Jesus, Valença, Corrente e Uruçuí.

Ainda de acordo com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Coronel José Rêgo, a previsão é de que o curso de formação seja finalizado até o fim de maio deste ano, momento de preparação para a convocação da segunda turma aprovada em concurso público.



Mais Notícias...
Corpo de Bombeiros Militar
Av. Miguel Rosa, 3515, Piçarra - Cep 64.014-130
 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem