Boa Madrugada! Domingo, 28 de abril de 2024

Corpo de Bombeiros ministra palestra de primeiros socorros para escolas da zona rural
22/02/2024 15:55

.

Na manhã desta quinta-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), ministrou uma palestra de primeiros socorros na Escola Municipal Laurindo de Castro, na localidade Campestre, Zona rural Norte de Teresina.

Além de professores e outros funcionários da instituição, também estiveram presentes colaboradores do CMEI Santa Teresinha e da Escola Municipal Campestre Norte.

O objetivo da palestra, foi de fortalecer os conhecimentos acerca de técnicas de primeiros socorros nos ambientes escolares e proporcionar a segurança de alunos, professores e demais funcionários.

Para a diretora da Escola Municipal Laurindo de Castro, Raimunda Resende, a palestra reflete um aprendizado para todos os profissionais da educação. “É muito importante, principalmente em nosso cotidiano com os alunos da zona rural. É um conhecimento indispensável para nós enquanto professores, gestores e funcionários das escolas”, pontuou.

O capitão Antônio Carlos Lira do CBMEPI foi um dos palestrantes, e explicou a importância da iniciativa. “Estamos cada vez mais comprometidos em levar o conhecimento básico de primeiros socorros tanto para instituições em geral, como para os ambientes escolares como uma ação preventiva de acidentes”, explicou o capitão.

“Eu acredito que todos nós na condição de seres humanos, temos que estar preparados para esse tipo de situação, principalmente quando lidamos com crianças. Temos que nos antecipar para as situações de risco. Não precisamos ser médicos ou bombeiros, mas devemos saber os conhecimentos básicos para ocorrências mais graves”, disse Amanda Nunes, diretora do CMEI Santa Teresinha.