80 Anos
Protegendo o Piauí
Boa Tarde! Segunda-feira, 29 de abril de 2024   

6537770
acessos desde Nov/2013
 

Notícia

Governo do Estado entrega novas viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros na segunda
05/04/2024 11:56


.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), realiza, nesta segunda-feira (8), às 7h, a entrega de veículos e novos equipamentos que auxiliarão nas ações de urgência e emergência do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. O investimento totaliza mais de R$ 8 milhões.

Durante a solenidade, serão entregues 12 veículos caracterizados, de modelo pick-up, para a instalação dos kits de combate a incêndio; 10 viaturas caracterizadas de apoio administrativo (modelo sedan); três viaturas ambulâncias de resgate; um caminhão-baú; 7.000 litros de líquido gerador de espuma (LGE); 15 motosserras; 15 sopradores e 200 conjuntos de casacos e calças de combate a incêndio (EPI’s de combate a incêndio estrutural).

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Rêgo, destacou que essa é mais uma das iniciativas que têm contribuído com o crescimento da instituição. “Estamos em ascensão constante graças aos investimentos do Governo do Estado, no que diz respeito à estrutura, equipamentos e atendimentos. O Corpo de Bombeiros tem expandido toda sua logística operacional por meio da construção de novos quartéis, aquisições de aparelhagem e veículos, além do aumento considerável no efetivo por meio de concurso público. Temos vivido momentos históricos em nossa corporação”, destacou o militar.

Os veículos e equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar federal, também do Ministério da Justiça, da Receita Federal e do Tesouro Estadual - vinculados ao Fundo de Aparelhamento e Modernização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (Funap-CBMEPI).

O secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, enfatizou que o Governo do Piauí está focado em investir no aprimoramento das estruturas e no treinamento dos bombeiros. “A entrega das viaturas e equipamentos representa mais um passo em direção à modernização e fortalecimento do Corpo de Bombeiros do Piauí, visando sempre melhorar a capacidade de resposta e garantir a segurança da população”, pontuou o gestor.

A entrega será realizada na sede do Corpo de Bombeiros, localizada na Avenida Miguel Rosa, nº 3515, bairro Piçarra.

 

Via: Governo do Piauí




Mais Notícias...
Corpo de Bombeiros Militar
Av. Miguel Rosa, 3515, Piçarra - Cep 64.014-130
 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem