80 Anos
Protegendo o Piauí
Bom Dia! Sexta-feira, 14 de junho de 2024   

6646370
acessos desde Nov/2013
 

Notícia

Corpo de Bombeiros Militar se coloca à disposição para ajuda humanitária no Rio Grande do Sul
04/05/2024 20:25


.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Segurança Pública, e do Governo do Piauí, já se encontra à disposição para juntar-se à força-tarefa humanitária no estado do Rio Grande do Sul, que vem sendo assolado por um cenário de desastre causado pelas últimas inundações na região.

O Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), tem sido responsável pela coordenação do envio de efetivo e de recursos dos demais estados, através de seu gabinete de gestão de crises. 

Em comunicado divulgado neste sábado (4), o Coronel Washington Luiz Vaz, presidente da LIGABOM, explicou a importância dessa organização. “O envio excessivo de recursos de forma não organizada pode sobrecarregar o Estado afetado e acabar por prejudicar a operação. Além disso, o tempo do desastre que assola o Rio Grande do Sul não tem previsão de encerramento, sendo possível e provável a necessidade de revezamento”, esclareceu.

O Governador do Estado, Rafael Fonteles, o Secretário de Segurança, Chico Lucas, e o Comandante-Geral do CBMEPI, José Rêgo, disponibilizaram equipamentos, veículos e efetivo para atender às vítimas do desastre: Uma aeronave, três pick-ups, dois barcos e 10 bombeiros militares.

O coronel José Rêgo, Comandante-Geral do CBMEPI, explica a importância do envio de recursos do Piauí: “O momento é de extrema atenção e delicadeza diante do cenário de desastre no Rio Grande do Sul. O CBMEPI se põe à disposição para prestar apoio de maneira firme e consciente, entendendo que a situação exige suporte de todos lados, pois o objetivo é manter a população segura”, afirmou o coronel José Rêgo.

O CBMEPI aguarda orientações do gabinete de gestão de crise da LIGABOM, para o envio consistente de recursos e de efetivo para o estado do Rio Grande do Sul.



Mais Notícias...
Corpo de Bombeiros Militar
Av. Miguel Rosa, 3515, Piçarra - Cep 64.014-130
 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem