Bom Dia! Quinta-feira, 25 de abril de 2024

CBMEPI realizou solenidade alusiva ao aniversário de 70 anos da Instituição.
18/07/2014 21:48

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí realizou na manhã deste dia 18 de julho uma cerimônia em comemoração aos 70 anos da instituição.  O evento aconteceu na Quadra de Esportes do QCG e contou com a presença de oficiais, praças e familiares de militares do CBMEPI.

A comemoração também foi marcada pelo encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos BM (CAS BM 2014). A mesa de honra foi composta pelo Comandante Geral – Cel BM Antônio Cruz, Subcomandante Geral – Cel BM Drumond, Cel BM Nunes, Tc BM Sousa e Cel RR Ramos Filho.

A solenidade foi organizada pela Diretoria de Ensino e Instrução e pela BM-5. A oratória ficou por conta do TC BM Kleber. A execução da Canção do Soldado do Fogo marcou o início, seguidamente da leitura de uma oração pelo Ten BM Ângelo, encerramento do CAS, descerramento da placa do Curso, entrega de medalhas Imperador Dom Pedro II, palavras de agradecimento do Comandante Geral e Subcomandante Geral.

Foi realizada entrega de certificados aos primeiros colocados do CAS: Sgt BM Melo Santos: 1˚Colocado, Sgt BM Rosimar - 2˚colocada e Sgt Gildeth Freire - 3˚colocada. O Sargento BM Franco, orador da turma, abrilhantou a solenidade proferindo palavras de agradecimento a todos que contribuíram para a realização do Curso. Ao final foi servida uma feijoada ao presentes.

Mais fotos: Clique Aqui

Por BM-5