Boa Noite! Sábado, 18 de maio de 2024

Corpo de Bombeiros participou de Desfile cívico-militar do Dia 07 de Setembro
07/09/2014 16:16

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí foi destaque no desfile cívico-militar  no dia 07 de setembro de 2014, em Teresina, onde cerca de 30 mil pessoas participaram do evento alusivo ao Dia da Independência do Brasil.

Ás oito horas iniciou-se o desfile, com a participação de várias escolas públicas da capital, em seguida, teve início o desfile militar. Abriu o desfile, em carro aberto do EB,  o Estado Maior em conjunto, formado pelos oficiais: Maj Sá Filho (EB), Maj Carlos (PMPI) e Maj Marcello (CBMEPI), em seguida, desfilaram os pelotões 25º BC e 2° BEC,a PMPI e Corpo de Bombeiros.

Mantendo a tradição de encerrar o desfile, com a marcialidade de sempre, marchou no chão da Av. Marechal Castelo Branco a tropa do CBMEPI, que teve o como mestre cerimônias 2° Ten Erisman, que leu um breve histórico da Instituição.

A tropa do CBMEPI estava comandada pelo Maj Mendes, e o Estado Maior composto pelos Majores; Castelo, Márcio Luis e, primeiros Tenentes: Farias, Délio e Nélio; a Guarda Bandeira foi comandada pelo 2º Ten Lira, e os pelotões pelos segundos tenentes: Santos Silva, José Gomes, Vera Cruz, e Diogo, que comandou o pelotão Mirim.

Depois do desfile da tropa a pé, ocorreu o desfile da tropa motorizada, com participação elegante das viaturas do Corpo de Bombeiros, que marcaram o encerramento do desfile e arrancaram aplausos do público.

No palanque Oficial estavam presentes várias autoridades civis e militares. O governador José Filho, o Prefeito Firmino Filho, o Comandante Geral do CBMEPI Cel Antônio Cruz, o Sub. Cmt. Geral do CBMEPI Cel Drumond, o Comandante Geral da PMPI Cel Lídio Filho, o Comandante do 2º BEC Ten Cel Marcelo, além de outras autoridades, também abrilhantaram o evento.

O grande agraciado da manhã, sem dúvida,  foi o público que mais uma vez demostrou apreço à nação, lotando todos os espaços a ele destinado. Um show de civismo e amor a Pátria foi o que assistimos nessa empolgante manhã de sete de setembro, protagonizada por militares e civis.

O Comando Geral do CBMEPI aproveita o espaço para agradecer a todos os Bombeiros que, direta ou indiretamente deram a sua contribuição, e não mediram esforços para abrilhantar o nosso desfile, participando de forma decisiva para a elevar cada vez mais o bom nome de nossa Instituição.

Texto: Ten Bm Benedito

Fotos: Sgt PM Carvalho / Cb BM Érico.