80 Anos
Protegendo o Piauí
Boa Noite! Quinta-feira, 18 de abril de 2024   

6493901
acessos desde Nov/2013
 

Notícia

CBMEPI participou da solenidade de entrega de helicóptero para a Polícia Militar.
19/09/2014 10:28


O Comandante Geral do CBMEPI, Cel BM Antônio Cruz juntamente com comitiva formada por oficiais e praças participou da solenidade de entrega novo helicóptero para o Grupamento Tático Aero policial da Polícia Militar do Piauí.

       A solenidade foi realizada hoje (19 de setembro), no campo do CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças).  A aeronave é multimissão, de modelo Esquilo AS 350 B2, com capacidade para 06 pessoas e autonomia de voo de 6 horas.  É equipada com farol de busca que permite operações noturnas; sistemas anti-colisão, sistema de combate a incêndio, kit de maca aero médico e duas portas deslizantes.

       Na Polícia Militar, a aeronave será empregada em diversas missões tais como: operações aéreas de segurança pública, de defesa civil e bombeiro militar, em atividades de policiamento ostensivo, apoio a cumprimento de mandado judicial, controle de tumultos, transporte de tropa, transporte aero médico, resgate terrestre e aquático, prevenção e combate à incêndios, dentre outros. Algumas dessas aplicações foram apresentadas durante a solenidade, demonstrando o grande valor deste instrumento disponibilizado ao Grupamento Tático Aeropolicial (GTAP).

Dados: Site PMPI

Fotos: Sd BM Monteiro.




Mais Notícias...
Corpo de Bombeiros Militar
Av. Miguel Rosa, 3515, Piçarra - Cep 64.014-130
 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem