80 Anos
Protegendo o Piauí
Boa Noite! Quinta-feira, 25 de abril de 2024   

6520104
acessos desde Nov/2013
 

Notícia

General de Brigada visita Comando Geral do CBMEPI
25/09/2014 16:05


O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí recebeu na manhã desta quinta-feira (25/09), a visita da Inspetoria Geral das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros (IGPM/COTER).

      O encontro aconteceu no Quartel do Comando Geral, em Teresina-PI e contou com a presença do General do IGPM, Gláucio Lucas Alves, e sua comitiva de oficiais, recepcionados pelo Comandante Geral, Coronel BM Antônio da Cruz de Oliveira juntamente com o Sub Comandante Geral e demais oficiais e chefes das seções administrativas da corporação. 

 A Guarda Armada do QCG formadas pelo Sargento BM Deoclécio, Cabo da Guarda BM Thiago, Soldados Almendra, Marcos Augusto e Feliciano e Tenente BM Erisman como oficial de Dia, prestaram honras militares ao General.

      O Cel Antônio Cruz proferiu uma palestra no auditório mostrando a rotina das atividades administrativas e operacionais do CBMEPI.  Logo após o General palestrou aos presentes sobre a Inspetoria-geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (IGPM), tirando as dúvidas dos oficiais presentes. Foi realizada uma visita às seções administrativas e demais dependências do Quartel.

       Durante o encontro, um dos pontos mais debatidos diz respeito ao aperfeiçoamento da tropa, equipagem e melhorias na qualidade dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros, além de todas as ações do Comando atual da Corporação e as metas a serem atingidas pelo CBMEPI.

      

     Um momento de destaque na visita do General foi a realização de um simulado operacional na Torre do CTO e a apresentação da Banda de Música e dos alunos do Projeto Social Bombeiro Mirim. O General, muito atencioso, fez questão de cumprimentar a todos pessoalmente e parabenizar pelas atividades desempenhadas no CTO, além de conversar com as crianças do projeto social e com os que estão à frente da atividade Bombeiro Mirim.

       Ao final, o Comandante Geral presenteou ao General com produtos nativos do Piauí e sua comitiva com lembranças da corporação, que com um gesto de troca de gentileza retribuiu o Comandante com uma placa alusiva a sua visita ao CBMEPI e agradeceu muito pela boa receptividade dos Bombeiros.  No encerramento do evento foi oferecido aos presentes um coquetel na sala de reuniões do Comando Geral e Cassino dos Oficiais do CBMEPI.

Por: BM-5
Fotos: Cb BM Érico.

Mais fotos em: http://www.facebook.com/cbmepi




Mais Notícias...
Corpo de Bombeiros Militar
Av. Miguel Rosa, 3515, Piçarra - Cep 64.014-130
 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem