80 Anos
Protegendo o Piauí
Boa Noite! Quinta-feira, 28 de março de 2024   

6436012
acessos desde Nov/2013
 

Notícia

Cia de Picos ministra palestras preventivas a respeito de queimadas
27/10/2014 14:38


Alunos da Unidade Escolar Pedro Evangelista Caminha da Cidade de Geminiano/PI - cidade que fica a 20km de Picos, visitaram a Companhia Destacada de Bombeiros de Picos nesta última semana,  para receberem instruções de Combate a Incêndio, como evitar incêndios, preservação do meio ambiente, problemas relacionados a queima indevida de  lixo  em terrenos baldios e outros problemas relacionados a incêndios.

            Com a preocupação constante com relação ao aumento dos focos de incêndio em Picos e regiões vizinhas, a Comandante da Companhia, Capitã Cléia e sua equipe de bombeiros militares, tem intensificado o trabalho de prevenção, sendo as palestras para jovens e crianças o foco principal do trabalho, certa que com ajuda dos jovens a problemática dos focos de incêndio poderão diminuir até o mês de dezembro/2014 e já prevendo soluções para amenizar o problema no ano de 2015 no período mais quente do ano que seria de agosto a novembro na região.

            “Com esses ensinamentos repassados pelos bombeiros as crianças e os adolescentes reclamam e orientam os pais, parentes e amigos que ainda tem a cultura de colocar fogo no lixo em terreno baldio, fogo em mato seco, etc. Com a ajuda deles poderemos diminuir o numero de ocorrências relacionadas a fogo que pode trazer grandes prejuízos materiais para uma comunidade e até mesmo problemas sérios de saúde devido a fumaça e até mesmo queimaduras tentando apagar o fogo até a chegada dos bombeiros, além da perda de animais e plantas”  Diz a Capitã Ana Cléia Diniz.

            O trabalho de prevenção vai continuar até o próximo ano e está aberto a todas as escolas de Picos e Regiões vizinhas, basta procurar o Corpo de Bombeiros da Cidade de Picos/Pí e agendar a visita. E-mail: bombeirosdepicos@gmail.com ou Fone: (89) 3422 3307

Dados/Fotos: Cia Destacada de Picos (Capitã BM Ana Cléia)


Mais Notícias...
Corpo de Bombeiros Militar
Av. Miguel Rosa, 3515, Piçarra - Cep 64.014-130
 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem