Boa Madrugada! Terça-feira, 7 de maio de 2024

Corpo de Bombeiros participou de Solenidade de Aniversário da Batalha do Jenipapo.
16/03/2015 08:48

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí participou da solenidade alusiva ao 192º Aniversário da Batalha do Jenipapo.  Para comemorar um dos acontecimentos mais importantes da história do país, foi estruturada pelo Governo do Estado e Prefeitura de Campo Maior uma programação especial para comemorar esta data tão importante para piauienses e brasileiros.

O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (13/03) na Cidade de Campo Maior. Além de participação nas solenidades, o CBMEPI fiscalizou os sistemas preventivos de segurança, incêndio e pânico e esteve com guarnições de incêndio e resgate de prontidão no evento.

Os eventos de comemoração abrangeram - Missa em Ação de Graças, Culto em Ação de Graças, Solenidade Cívico-Militar, outorga de medalhas e Apresentação de Peça Teatral “Às Margens do Jenipapo” promovido pela Fundação Cultural do Piauí (Fundac).

Oficiais e praças do Corpo de Bombeiros estiveram presentes aos eventos representando a Corporação.

A solenidade contou com a presença do Governador Wellington Dias e várias autoridades civis e militares.

O desfile militar foi realizado por Pelotões do Exército Brasileiro, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.  Os oficiais Majores Sansão e Marcelo foram condecorados com a Medalha de honra ao “Mérito Heróis do Jenipapo.”

Para o Governador, o 13 de Março é uma data para orgulhar o povo piauiense, porque é emblemática para ressaltar a autoestima de uma gente que não teme os desafios. “Imagino quanto receio e quantas dúvidas tiveram aqueles piauienses, lá atrás, que se perguntavam se era possível vencer. Às margens do rio Jenipapo, com foices, facões, bate-buchas, eles garantiram um passo importante para que o Brasil fosse uma nação soberana do tamanho grandioso que é hoje. Isso nos motiva a continuar e comemorar esse 13 de Março com todos os piauienses”, declarou Wellington Dias.

Por BM-5 com informações do Portal do Governo do Estado do Piauí.

Fotos: Cb BM Érico.