Boa Noite! Terça-feira, 30 de abril de 2024

Comandante Geral participou de reunião sobre construção do Centro Integrado de Comando e Controle.
29/07/2015 19:37

O Comandante Geral do CBMEPI – Coronel QOBM Carlos Frederico Macêdo Mendes participou de reunião a respeito da criação do Centro Integrado de Comando e Controle em Teresina (CICC).

O encontro aconteceu na manhã de terça-feira e contou com a participação de representantes da Secretaria Estadual da Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Durante a reunião, técnicos da Senasp detalharam, através de videoconferência, a parte técnica e operacional para iniciação do projeto no Piauí.

De acordo com o secretário da Segurança do Piauí, Capitão Fábio Abreu, o Centro é um projeto importante que irá concentrar ações integradas entre as polícias no enfrentamento à violência e criminalidade na capital. "Essa obra é grandiosa pela tecnologia e funcionalidade. Vamos montar uma comissão com técnicos e gestores que irão acompanhar toda a execução detalhada do projeto", disse.

No Piauí, o prédio do CICC servirá como base de monitoramento das demandas cotidianas onde os policiais poderão acompanhar o que acontece em vários pontos da cidade, em tempo real, através de câmeras, radiocomunicação, telefonia e outros programas de gerenciamento de aplicativos. No local, serão lotados servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e SAMU

Texto: CCOM Governo do Piauí
Fotos: Ascom SSP/PI