Boa Noite! Terça-feira, 30 de abril de 2024

Comandante Geral realizou visita a Vice-Reitora da UFPI.
31/07/2015 10:42

O Comandante Geral do CBMEPI – Cel QOBM Carlos Frederico Macêdo Mendes realizou visita, na manhã de segunda-feira (27/06), a Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira e a Assessora Especial da Prefeitura Universitária (PreUNI), Maria José Carvalho. O encontro que teve como objetivo estabelecer parceria entre as duas instituições, aconteceu no Gabinete da Reitoria.

O acordo abrange três demandas, como a criação de um curso em nível de especialização ou mestrado na área de gestão pública. Outro ponto discutido seria a utilização de um contato direto entre a comunidade acadêmica e o Corpo de Bombeiros, por meio do whatsapp, para a denúncia de possíveis focos de incêndio. "A parceria que buscamos com o Corpo de Bombeiros faz parte de um conjunto de medidas para fortalecer a segurança dentro do nosso campus universitário. Além disso, nós queremos capacitar os profissionais da PREUNI, e também fazer o treinamento de alunos do Centro de Tecnologia, ensinando noções básicas de combate ao incêndio", destacou a Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira.

O Comandante Geral – Coronel Carlos Frederico destacou que estreitar parcerias com a UFPI é essencial para estimular a produção científica dentro do Corpo de Bombeiros. "A UFPI é uma instituição reconhecida nacionalmente, e a nossa intenção principal é poder capacitar nossos oficiais, como também contribuir com o engrandecimento desta instituição", acrescentou.

A parceria também estabelece um Curso de Perícia de Incêndio, para o próximo ano. A UFPI contribuirá com a estrutura física de salas de aula, laboratório para estudo prático e treinamento. Quanto ao Corpo de Bombeiros, o papel será com o suporte teórico, peritos de escolas de aperfeiçoamento serão convidados a Teresina para ministrar as aulas.

Fonte (texto)/Fotos: http://www.ufpi.br/