Boa Madrugada! Quarta-feira, 1 de maio de 2024

CBMEPI encerrou 3° Curso de Resgate Veicular.
18/08/2015 23:21

A terceira edição do Curso de Resgate Veicular foi um sucesso. Profissionais do Corpo de Bombeiros Militar, do SAMU, da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal receberam certificação em Resgate Veicular, na tarde de sexta-feira (14/08) após participarem da 3ª edição do Curso realizado pelo Governo do Estado através do Corpo de Bombeiros em parceria com a Prefeitura Municipal de Parnaíba. Foi uma semana de capacitação realizada por monitores e instrutor - Major Rivelino Moura, um profissional de referência no CBMEPI capacitado neste tipo de abordagem em acidentes graves envolvendo veículos.

O Curso de Resgate Veicular teve as atividades de simulação de um grave acidente no balão do João XXIII. Em seguida, os formandos foram para a Escola Parnaibana de Gestão Pública (EPGP) para a cerimônia de encerramento do curso. O prefeito de Parnaíba Florentino Neto, na oportunidade, parabenizou o major Rivelino Moura, idealizador do curso.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí – Coronel BM Carlos Frederico Macêdo Mendes, destacou a capacidade e atuação do CBMEPI e se propôs ao serviço. “Não há nobreza no comando, que não seja o servir”. Nesta terceira edição foram capacitados 42 profissionais.

Texto/Fotos: Sd BM Arcanjo (2°BBM)
Proparnaiba.com