Boa Noite! Sexta-feira, 3 de maio de 2024

Bombeiros na Comunidade: Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Parnaíba firmam parceria.
07/06/2016 19:47

Reunião com o prefeito Florentino Veras.

No dia 04 de junho, o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, recebeu em seu gabinete o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Carlos Frederico. Em reunião, o coronel apresentou o projeto “Bombeiros na Comunidade”, onde busca uma parceria entre Corpo de Bombeiros e Parnaíba, e as demais cidade da região Norte do estado.

O projeto tem como finalidade reduzir os riscos de incêndios e desenvolver um trabalho de prevenção e conscientização junto à comunidade, visando capacitar as prefeituras e a população no trabalho de prevenção, principalmente no período do B-R-O BRÓ.

De acordo com o coronel, equipes de bombeiros visitará as comunidades, orientando as pessoas para a prevenção dos focos de incêndio, e ainda como agir nessas situações até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Florentino Veras considerou o projeto uma ação de grande valia, já que houve um aumento no número de focos de incêndio, nos meses mais quentes do ano, durante o mesmo período de 2015, onde o 2° Batalhão dos Bombeiros, situado em Parnaíba, atuou em 80 casos de incêndio nos 45 municípios mais próximos de sua área de atuação.

AL. CHC BM ARCANJO.