Boa Madrugada! Sábado, 4 de maio de 2024

Corpo de Bombeiros garante a segurança durante a passagem da Tocha Olímpica.
12/06/2016 14:05

Nos dias 09 e 10 de junho, a Tocha Olímpica visitou o território piauiense, passando pelos municípios de Parnaíba, Ilha Grande do Piauí, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos e Teresina.

O revezamento da Tocha Olímpica no Piauí aconteceu de forma tranquila e sem incidentes, garantido pelo forte plano tático de segurança que foi montado de forma integrada, envolvendo as Forças Armadas, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros.

TOCHA

O Corpo de Bombeiros do Piauí acompanhou todo percurso da Tocha Olímpica, distribuindo equipes por diversos pontos estratégicos, começando na divisa entre Ceará e Piauí, onde a Tocha foi recepcionada.

Em seguida, a chama olímpica chegou ao Porto dos Tatus, no município de Ilha Grande, porta de entrada para o Delta do Parnaíba. A Tocha percorreu um trecho do rio Parnaíba, passando por paisagem de mangue e dunas. O major do Corpo de Bombeiros, Rivelino de Moura Silva, participou do revezamento representando a Instituição.

TOCHA

O major é comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, na cidade de Parnaíba, e está a serviço da instituição a 22 anos. “Estou muito honrado pela oportunidade de representar o Corpo de Bombeiros do Piauí nesse momento histórico e especial para o povo piauiense”, agradeceu Rivelino.

Na cidade de Parnaíba, a chama olímpica foi recepcionada com grande festa, durante 15 km. Viaturas e mais de 40 bombeiros estiveram de prontidão, preparados para atuar em situações de necessidade.

TOCHA

No dia 10, um ambulância de resgate acompanhou o comboio da Tocha até a capital Teresina, passando por Piracuruca, Piripiri, Campo Maior e Altos.

- Além do forte esquema de segurança, nos dias do revezamento da Tocha Olímpica no Piauí, os bombeiros estiveram empenhados na fiscalização das estruturas (palcos), onde eram realizados os eventos das “cidades de celebração” – destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Carlos Frederico.

A operação dos Bombeiros no revezamento da Tocha Olímpica no Piauí foi coordenada pelo comandante operacional, tenente coronel Kleber Soares, e o tenente coronel Fredman Wellington que repassou as diretrizes para as equipes de campo.

AL. CHC BM ARCANJO.