80 Anos
Protegendo o Piauí
Bom Dia! Terça-feira, 23 de abril de 2024   

6503251
acessos desde Nov/2013
 

Notícia

Bombeiros de Picos combatem incêndio florestal há dois dias.
17/08/2016 21:52

Picos-PI.

O Corpo de Bombeiros e o Exército combatem há dois dias um incêndio que tem destruído a vegetação de três povoados de Picos e que já chegou também ao município de Geminiano, ambos no Sul do Piauí. Segundo os bombeiros, tudo começou quando um veículo que se envolveu em um acidente explodiu e o fogo se alastrou para a mata. Cerca de 70 pessoas estão envolvidas na força-tarefa.

A capitã do Corpo de Bombeiros de Picos Ana Cléia Diniz contou que o fogo chegou a ser controlado na madrugada desta quarta-feira (17), mas que novos focos apareceram pela manhã.

“Desde quando começou o incêndio na segunda-feira (15) que nós estamos trabalhando para controlá-lo. Conseguimos na madrugada, mas logo ligaram informando que o fogo ainda continuava. Neste momento nós temos cerca de 70 pessoas, quatro carros-pipa, além do carro dos bombeiros envolvidos. São bombeiros, civis e exército ajudando a controlar o fogo”, informou.

                                                   FOGO PICOS

A capitã acrescentou que o fogo se alastra rapidamente e que existem alguns fatores que dificultam a ação, como a falta de água, já que precisam buscar várias vezes a uma distância de cinco quilômetros do local.

“Tem muita fumaça e o fogo se alastra rápido, mas a maior dificuldade é falta de água. Temos que buscar várias vezes. O bom é que não houve vítimas, os animais domésticos foram retirados e os silvestres parecem que estão fugindo, porque não vimos nenhum queimado. A perda mesmo é da vegetação, cerca e roças”, concluiu.

A meteorologista da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), Sônia Feitosa explicou que alguns fatores podem contribuir para propagação do fogo. “As altas temperaturas do local, a baixa umidade e a presença de ventos contribuem para a propagação do fogo. Naquela área há ventos e a umidade nesta época está em 15%¨. Muito baixa”, disse.

Fonte: G1 Piauí




Mais Notícias...
Corpo de Bombeiros Militar
Av. Miguel Rosa, 3515, Piçarra - Cep 64.014-130
 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem