80 Anos
Protegendo o Piauí
Boa Madrugada! Sexta-feira, 19 de abril de 2024   

6494051
acessos desde Nov/2013
 

Notícia

19 DE NOVEMBRO - DIA DA BANDEIRA.
21/11/2016 13:17

bandeira do Brasil.

No último sábado, dia 19 de novembro, comemorou-se em todo o país, o Dia da Bandeira do Brasil. A comemoração desta data passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira que representava o império foi substituída.

A substituição da bandeira imperial por uma bandeira republicana representa as mudanças que o Brasil passava naquele momento: mudanças na forma de governo e de governar, do regime imperial para uma república federativa. Além disso, a nova bandeira representava a simbologia que estava agregada ao regime republicano, como a ideia de um Estado-nação, o patriotismo e o surgimento do sentimento nacionalista.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, coronel Carlos Frederico Macêdo Mendes, “a data representa o Corpo de Bombeiros e as demais corporações militares, pois é diante da Bandeira do Brasil que fazemos nosso juramento de cumprir com todas as obrigação que a profissão de bombeiro militar requer”.

- A bandeira é o símbolo maior da nação, é nela que depositamos todo o respeito e honra que temos pelo nosso Brasil. Nessa data, o Corpo de Bombeiro do Piauí homenageia a Bandeira do Brasil, reafirmando nosso juramento de resguardar as vidas e riquezas do povo do Piauí – finalizou o coronel Carlos Frederico.


SD BM ARCANJO.




Mais Notícias...
Corpo de Bombeiros Militar
Av. Miguel Rosa, 3515, Piçarra - Cep 64.014-130
 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem