80 Anos
Protegendo o Piauí
Bom Dia! Sábado, 20 de abril de 2024   

6497050
acessos desde Nov/2013
 

Notícia

Corpo de Bombeiros alerta para o aumento de afogamentos no Piauí.
11/07/2017 22:16

Aumento de afogamentos no Piauí.

O Corpo de Bombeiros do Piauí está alertando os veranistas sobre os riscos de afogamentos que tendem a se agravar nesta época do ano. No ano passado foram registradas 68 ocorrências no Piauí, sendo 21 somente em Teresina. No primeiro semestre de 2017, já foram registrados 21 casos de afogamentos.
 
Em entrevista a imprensa, o major do Corpo de Bombeiros Egídio Leite, reforçou as recomendações para evitar afogamentos. Ele frisa que o cuidado com a crianças deve ser redobrado.
 
"Álcool e água não se misturam. Não se deve superestimar a capacidade de natação. Ter um cuidado especial com as crianças, jamais abandoná-las. Não entrar em águas correntes desconhecidas", disse.
 
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o cuidado deve ser redobrado para evitar o afogamento de crianças, principalmente da faixa etária de 5 anos. "Os pais ou responsáveis devem sempre estar com suas crianças, observando para que não se afastem da margem e também as pessoas adultas devem evitar nadar para o fundo, pois incitam as crianças a nadarem para esses locais", frisou.
 
O cuidado deve começar na escolha do local para o banho. O major explica que alguns pontos apresentam maiores riscos a banhistas. “É essencial não nadar em locais desconhecidos e na proximidade de dragas, que alteram o fluxo da água no rio”, pontua.

Fonte: Cidadeverde.com




Mais Notícias...
Corpo de Bombeiros Militar
Av. Miguel Rosa, 3515, Piçarra - Cep 64.014-130
 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem